As inscrições para apresentações artísticas durante a 1ª Mostra Abrarte Norte de Arte Espírita  se encerram no dia 26 de julho. Já as inscrições para participar no evento vão até o dia 9 de agosto.

A Mostra, que acontece entre os dias 5 e 7 de setembro, em Macapá, capital do Estado do Amapá, é uma promoção da Abrarte com o apoio da Federação Espírita do Amapá (FEAP), da União Espírita Paraense (UEP), do Grupo Espírita Missionários da Luz e do Centro Espírita Frei Evangelista. As inscrições são feitas através do blog do evento no Portal Arte Espírita (www.arteespirita.com.br/mostraabrarte). Todas as apresentações artísticas serão previamente avaliadas pela Coordenação Geral do evento que selecionará e definirá o momento em que serão apresentadas. Os trabalhos artísticos inscritos devem ter tempo limitado, conforme o regulamento do evento.

O valor da inscrição varia de R$ 60 a R$ 150, de acordo com a modalidade de acomodação pretendida pelo participante. Para conferir as opções de acomodação e preços, clique aqui. A inscrição do participante só se efetivará após o pagamento da taxa, compreendendo café da manhã, refeições e alojamento, no período entre às 8h do dia 5/9/15 até às 13h do dia 7/9/15. As vagas em cada tipo de alojamento são limitadas e serão preenchidas seguindo a ordem da efetivação do pagamento.

Assim como as outras Mostras Abrarte regionais já realizadas, a 1ª Mostra Abrarte Norte é um projeto regional desenvolvido pela Abrarte que tem por objetivo abrir espaço para grupos e artistas espíritas apresentarem seus trabalhos, promover oficinas de aprofundamento técnico e doutrinário, além de proporcionar um intercâmbio e trocas de experiência entre artistas e grupos espíritas de arte – no caso, dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins –, bem como estimular o desenvolvimento de novos grupos de arte espírita na região.

Já foram realizadas quatro mostras no Nordeste (Fortaleza, 2008; Natal, 2009; Teresina, 2011; e Recife, 2013), duas no Sudeste (Campinas, 2009; e Rio de Janeiro, 2011), três no Centro-Oeste (Brasília, 2010; Goiânia, 2012; e Campo Grande, 2014) e uma no Sul (Blumenau, 2012). Mais informações, no blog do evento no Portal Arte Espírita, da Abrarte.