A Assembleia geral para associados faz parte das atividades do 13º Fórum Nacional de Arte Espírita, que acontece dentro da programação do 2º Encontro Nacional de Arte Espírita. A reunião acontece no dia 28 de maio, sábado, com início marcado para as 8h30 (1ª convocação), se presentes mais da metade dos associados efetivos, ou às 9h00s (2ª convocação), com qualquer número de associados presentes, estendo-se até o meio-dia.

O local da assembleia será o mesmo onde acontece o Enarte/Fórum, ou seja, a Escola Estadual D. Pedro I, à Rua Américo Gomes da Costa, 59, Vila Americana, Distrito São Miguel Paulista, em São Paulo, capital. Associados que não estejam inscritos e participando do Enarte poderão participar da assembleia, comparecendo ao local no dia e horário da reunião.

De acordo com o edital encaminhado a todos os associados, a pauta da assembleia será a seguinte:

- Apresentação do Relatório de Gestão de junho 2015 a abril 2016 (incluindo Núcleo Regional);

- apresentação do parecer do Conselho Fiscal;

- Detalhamentos e pendências do quadro de associados;

- Ações comemorativas dos 10 anos da Abrarte (Semana Nacional de Arte Espírita e atividades da programação do Fórum 2018 de Goiânia);

- Proposta de atualização do valor da anuidade;

- Assuntos gerais.

Para organizar o tempo no item “assuntos gerais” da pauta, a secretaria solicita aos associados que enviem antecipadamente sua sugestão de assunto para o e-mail abrarte.secretaria@gmail.

Na programação do Enarte, simultaneamente à assembleia – que é exclusiva para associados da Abrarte – haverá outras atividades destinadas aos não associados.