O Instituto Arte e Vida, de Franca, promove de 5 a 7 de setembro o 15º Festival da Canção e Encontro de Arte Espírita em Franca (FECEF).

O evento, que tem o apoio da USE e da Abrarte, acontece na Fundação Pestalozzi - Unidade 1, à Rua José Marques Garcia, 197, Cidade Nova. Além do festival de música, o evento oferece várias oficinas de diferentes segmentos de arte, com informações importantes a todos aqueles que buscam um norte para a produção artística nacional. Além disso, outra preocupação é com a parte de estudos em que se discute verdadeiramente qual o papel da arte dentro da Doutrina Espírita e quais suas formas de atuação. O tema deste ano é Experienciar para evoluir – Amor, Arte e Responsabilidade.

Na noite do dia 5 e na tarde do dia 6 de setembro acontece o Festival de Música Espírita. O prazo de inscrição de músicas para o festival termina no dia 1º de agosto e o resultado das músicas selecionadas sairá no dia 11 de agosto. O FECEF é um encontro nacional, realizado desde 1981, de dois em dois anos, que reúne artistas espíritas e pessoas ligadas à arte, com o objetivo de sensibilizar e aprimorar o gosto pela arte com temática espírita, através da confraternização e o intercâmbio. Mais informações sobre o FECEF no site do Instituto Arte e Vida (www.institutoarteevida.org.br).

Assista ao vídeo institucional: